sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Projeto em Ação


  Nos dias 9,10 e 16 de setembro, finalmente, depois de muita pesquisa nós fomos em busca da conscientização do pessoal dos 1ºs e 2ºs anos do ensino médio e da 8ª série do turno da manhã; passando de turma em turma, dando uma pequena palestra sobre o quão importante é a contribuição de cada um deles no nosso projeto.
  Claro que também contamos com a cooperação dos professores que nos abriram um espaço para invadir suas aulas e praticamente "implorar" pela atenção das turmas.
  Mas o mais preocupante foi saber que a maioria dos alunos não faziam idéia do que o óleo pode causar ao meio ambiente. Alguns por falta de conhecimento, outros simplesmente por não se importarem, e então, a maioria nos disse que jogava seu óleo usado direto na pia ou "fora" no pátio de sua respectiva casa. Portanto, além de divulgar o projeto, nós também explicamos o quão ruim eram essas ações e até indicamos alguns postos de coletas que poderiam ser facilmente encontrados e tiramos algumas duvidas que nos fossem impostas.
  Bom, esperamos que vocês realmente colaborem conosco e se animem com o projeto, isso é muito importante pra nós e principalmente para o meio ambiente. Então, tragam seu óleo, e quem sabe sua foto pode ser postada aqui também! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário